segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O gerente da noite

As series de TV não substituem o cinema. O cinema tem outro tipo de paixão, de categoria e de tradição. As cadeiras são confortáveis normalmente, o ambiente é completamente diferente. Embora se possa ver também em casa, nunca será igual.
As series tem investido muito dinheiro. Todos os dias saem series novas mas também muitas são canceladas e por vezes algumas com qualidade.
A serie que vos falo é uma mini serie chamada "night manager" baseado num livro do John Le Carré.
É uma serie de espionagem à antiga como só Le Carré sabe escrever.
Quando Jonathan Pine, um gerente da noite do hotel Nefertiti no Cairo é recrutado por Angela Burr para se infiltrar e tornar se um homem de confiança de um negociador de armas por todo o mundo,
descobre  que esse tipo de negocio é multi cultural e é um negocio com muitos dividendos. Fazem tudo pelo lucro. Pessoas que devem manter a segurança do povo não fazem e põe em risco a vida de todos.
A serie é protagonizada por Hugh Laurie mais conhecido pelo seu papel como DR. House, temos um Tom Hiddlestone que é um actor de muita qualidade embora um pouco desconhecido para mim.
Este último é um homem muito elegante e com muito charme, penso que aqui estaria uma opção valida para substituir Daniel Craig no papel do agente secreto mais famoso do mundo.
A serie ganhou globos de ouro para estes dois actores que referi acima como actor principal e actor secundário e também foi entregue para actriz secundaria Olivia Colman.
Esta serie na rtp teve 8 episódios mas em qualquer site diz que a serie tem apenas 6 episódios, uma situação que não percebi mas tudo bem.
Aconselho esta serie porque acho que tem muita qualidade. Os actores, o enredo e gostei do final, a musica do genérico lembra a serie "westworld"


  

Sem comentários:

Enviar um comentário