segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Prenda de anos

David Fincher realiza em 1997 um filme chamado "O jogo" e não estou a falar do jornal desportivo.
Nicholas Van Orton é um homem milionário que vai fazer 48 anos em breve, a mesma idade em que o seu pai se suicidou. Conseguimos perceber esse pormenore através dos flashbacks ao longo do filme. É um homem bastante arrogante e de mal com a vida. Consegue se ver a riqueza desta personagem nas cenas que ele entra com o carro em casa e  o portão se abre automaticamente. Quando ele se passeia pela casa são cenas muito bem conseguidas porque se ouve o eco dos passos para demonstrar a grandeza de casa exactamente como a sua solidão. A casa é o nosso reduto, o nosso conforto e onde nos sentimos bem. Deixamos de ter esse sentimento quando percebemos que somos observados é como estivéssemos a viver na rua, ficamos sem segurança.
Conrad é o irmão interpretado de maneira superior pelo Sean Penn. Da a entender que estavam afastados e aparece de repente. Parece que aparece só para pedir alguma coisa mas afinal é para oferecer uma prenda de aniversário.
Sente se uma distancia entre os dois mas não se percebe porque! Este oferece lhe um envelope com o contacto de uma empresa desconhecida. Parecendo que a ignora mas a curiosidade é um sentimento muito forte.
E a partir daí a sua vida muda completamente. Vai ficar mais misteriosa, excitante e até perigosa.
O filme é longo, não é um filme explosivo mas sim um filme em que se saboreia devagar. Ao principio estranha se mas depois entranha se.
Poderemos ter tudo mas de um momento para o outro ficamos sem  nada e a confiança que temos nas pessoas em nosso redor é um sentimento muito sobrevalorizado.









Sem comentários:

Enviar um comentário