segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Hype ou não....

Numa altura que está na moda fazer "remakes" por tudo e por nada ou ate sequelas passados 30 ou mais anos. Não consigo entender essas opções de quem manda! Na minha opinião deveriam se fazer quase na mesma altura ou passado pouco tempo mas quando os argumentistas já não sabem que fazer optam por isto. O cinema está algo pobre nesse prisma.
Ridley Scott, um realizador com uma carreira com alguns filmes marcantes na historia do cinema. Alguns dos meus filmes favoritos são deste realizador, como "Alien 8º passageiro" e "Gladiador". No entanto os últimos filmes que realizou deixou muito a desejar como "Alien Covenant".
Ofereceram me o clássico de 1982 "Blade runner" e fui ver com alguma expectativa, e dei me mal.
Achei um filme muito bem conseguido a nível de cores e luz, o ambiente criado é fantástico mas é só isso.
Sylvia Hoeks
Depois fui ao cinema ver em IMAX a sequela ou o revival de Dennis Villeneuve. Só um aparte em relação à sala do imax, faço apenas uma questão, será que o som tem que estar assim tão alto? Rapidamente torna se desconfortável e a qualidade de imagem não vale os 10 euros e parem de fazer dinheiro com 3d isso não resulta e ate incomoda principalmente para quem usa óculos.
Em relação ao filme "Blade runner 2049", em geral achei melhor que o primeiro.
O filme é bastante longo prejudicando-o gravemente. A narrativa do próprio filme só tem duas velocidades, lento e parado. Mais uma vez o ambiente foi criado de maneira impecável, provavelmente o melhor filme a criar esse tipo de ambiente.
Jared leto
A historia é pouco clara, dá pouco ênfase à historia dos "replicants"que a meu ver teria uma historia bem mais interessante. Acho melhor na medida que os actores são melhores do que o primeiro ou pelo menos as prestações. . Neste filme as actrizes estiveram muito melhor que a parte masculina. Ponto positivo para o Harrison Ford e também para Dave Bautista que tiveram bem e também para o Jared Leto. Este último acho que teve muito bem caracterizado com aquele lado meio alucinado mas no entanto acho que foi mal explorado. Uma das coisas que não percebo nestes dois filmes é a quase ausência do inimigo durante quase todo o filme.
Robin wright se destaca como seria de esperar, é uma actriz de grande qualidade. Nas atrizes vai o meu louvor também para Sylvia Hoeks, esteve muito bem.
Este Gosling não convence minimamente, actor completamente banal, o homem só tem uma expressão ao longo do filme todo, ate chega a ser ridículo. Seja a "levar nas orelhas" da chefe, seja quando o meio de transporte onde ele viaja se despenha, quando ele é atacado tem sempre a mesma reacção ou seja nenhuma. É preciso duas horas de filme para sentir alguma emoção vinda deste ator.
Na minha opinião está longe de ser uma masterpiece, é um filme para ver com a mente aberta e não podemos estar cansado nem com sono. Acho este filme completamente overrated em todos os sentidos.
Sei que por essa Internet fora, quase ninguém tem a minha opinião, antes de me criticarem quero que saibam que é apenas a minha humilde opinião.


Sem comentários:

Enviar um comentário