sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"A vida em espera" 2016

Venho vos falar do último filme que vi. Uma historia que poderia acontecer a qualquer um de nos.
Na minha opinião acho uma historia bastante original e interessante mas ao mesmo tempo muito simples.
Retrata a monotonia de um casal, o dia a dia simples e enfadonho. Quando estamos no meio da relação não nos apercebemos o que nos rodeia. 
O que fazemos no nosso passado acaba sempre por estar presente no futuro. A maneira como somos formados a nível intelectual.
Para "Wakefield" se aperceber  no que se estaria a tornar , esconde se numa casa em frente à sua, quase sem querer. Talvez curiosidade e interesse talvez se aquela família continuaria sem ele. Uma das grandes curiosidades quase inerente ao ser humano é saber o futuro.
Temos por vezes que dar graças à vida que temos por muito banal que seja e triste. Quando vemos a nossa família por outro prisma ou por outra  janela como é o caso, faz nos reflectir sobre a sorte que temos ou não.
É engraçado a evolução da personagem de "howard", depois de ter desaparecido algum tempo, parece que se quer esconder da sua própria família e que tem medo da mesma.
No entanto quando vê que tem um escape vai ate à rua respirar ar fresco, libertar se de alguma pressão exercida pela sociedade e pelo casamento.
A relação entre cada uma das personagens, acho que não há uma ligação muito próxima especialmente com as filhas e com a mulher, mas talvez seja intencional. 
O fim do filme deixa um bocadinho a desejar, parece que na última cena coloca alguma duvida no espectador, se realmente o tempo que ele passou afastado da família realmente aconteceu.
Temos um Bryan Cranston irrepreensível como sempre. Em contrapartida acho Jennifer Gardener muito distante da qualidade de Bryan Cranston. 
Este tipo de filme não me parece o ideal para Gardener, às vezes não vale a pena sair da sua zona de conforto, é uma actriz competente, mas não excepcional. 
É incrível como este filme quase que passou despercebido nas salas de cinema. É muito triste ver filmes que saem do cartaz que são realmente interessantes e diferentes. Há que ter lucro....
Filme a rever e a juntar à filmo-grafia. Gosto de historias diferentes, em que vale a pena pagar o bilhete, não apenas remakes atrás de remakes, que somos obrigados a consumir, isto quem quiser....



Sem comentários:

Enviar um comentário