terça-feira, 16 de abril de 2013

The Walking Dead 1ªtemporada

Boas tarde aqui estou mais uma vez para partilhar convosco uma série que ando a seguir e como vi a primeira temporada já há algum tempo, aqui estou como é devido.
The Walking Dead, é uma série com grande entusiasmo à sua volta. Nunca me chamou muito atenção mas estava em standby para ver. Pelo nome, está visto que no fundo  são pessoas mortas a andar. O que é que há de novo?
Há muita coisa de novo. Não estou a dizer que esta primeira temporada é uma obra de arte porque não é.
Para quem anda atento a filmes com este tema em pano de fundo, vemos que nas primeiras cenas nos faz recordar outras fitas. A questão de sempre que será acordar no hospital e não saber que raio aconteceu, e que de repente o nosso mundo ficou de pernas viradas ao contrario.
Quando Rick Grimes, impecavelmente interpretado por Andrew Licoln de quem eu fiquei fã, acorda numa cama de hospital e não percebe que raio se passou, rapidamente  vai aprendendo a sobreviver a todo custo.Este tipo de pessoas que  Rick  vai encontrar felizmente ou não, vão ajuda lo a evoluir como sobrevivente apesar de todas as criticas que vai sendo alvo.
 À medida que a historia vai tomando o seu rumo, podemos ter ódio de algumas personagens e paixão por outras. Estou sinceramente entusiasmado no rumo da historia e das personagens que se irão cruzar na trama. Esta serie esta cheia de metáforas, faz nos reflectir sobre o bom senso sobre a capacidade ou não de protegermos o nosso próximo, ou até na comunidade que estão inseridos. Por vezes a única solução e mais segura é virar costas e fugir o máximo que pudermos. Porque basta uma pequena dentada ou um pequeno arranhão para estar sujeito a ficar sem cabeça. Conseguimos ficar enojados com a violência que é vista na serie, mas por outro lado os chamados "Walkers" estão tão bem caracterizados que nos dá impressão só de olhar para eles.  Não me vou alongar mais para não servir de "spoiler". Só mais uma coisa, "combate os mortos-vivos mas mata os que estão vivos!" É uma frase que mais caracteriza a serie.
 Em breve voltarei a este espaço para fazer uma critica à segunda temporada. 
Não percam, comentem e partilhem abraços e boas dentadas.....
 

Sem comentários:

Enviar um comentário