domingo, 14 de abril de 2013

Argo

Boa tarde, venho hoje falar de mais um filme que esteve presente na última cerimonia dos oscares e que ganhou na categoria melhor filme, na minha opinião mais do que merecido. Este filme surpreendeu me muito pela positiva. Quando se começa a ver, vem logo à nossa memoria outro grande filme "Munich" de 2005. 
Mas neste filme em que a realização está a cargo de Ben Afllect, um realizador novos nestas andanças da realização não desilude antes pelo contrario. E numa opinião muito própria gosto mais dele como realizador do que como actor, se bem que nesta película ele também está  fantástico como actor.
  Tem actores com alguma gabarito como Victor Garber ou Zeljko Ivanek.
A historia passa se no fim da década 70 no Irão quando a embaixada Americana é invadida pelo povo em fúria e  que são sequestradas algumas pessoas. Mas há um grupo de americanos que consegue fugir e  esconder se em casa do embaixador Canadiano garantido lhes refugio.  "ARGO" é uma missão elaborada pela CIA, com o intuito de resgatar meia dúzia de americanos presos em terra de fanáticos sobre o pretexto da montagem de um filme. A missão é algo ridículo  especialmente para o país de onde eles fogem. Não aconselho este filme a quem só gostar de tiros e explosões. Este filme é um bocado parado mas com o andar do mesmo, a nossa tensão arterial e ansiedade sobe de tal maneira que só estamos à espera que acabe . Mas só nessa ocasião é que queremos que acabe.
É um filme para rever e observar os seus pequenos pormenores.
"Go fuck yourselve" É provável que não percebam, mas tenho a certeza que depois de ver o filme vão perceber. Abraços e bom cinema....

Sem comentários:

Enviar um comentário