quinta-feira, 21 de março de 2013

The Life of PI

Boa noite, finalmente tive um bocadinho livre para vos escrever sobre os últimos filmes que vi. Com mais uma edição da entrega das estatuetas douradas, resolvi ver os filmes galardoados com os oscares.
Hoje quero vos falar da "Vida de Pi". Não é só um filme sobre animais. Tem uma bonita historia biográfica de um bom ser humano. Retrata a relação entre um ser humano e um tigre. Tem cenas impossíveis, podemos contar com humor discreto mas com piada. Em certas alturas os nossos olhos poderão ficar a lacrimejar, mas também é isso que nos faz sermos mais sensíveis.
Quando uma família indiana, que possui um jardim zoológico decide emigrar para o Canada levando todos os seus animais selvagens, o resultado nunca poderia ser bom. 
Quando Pi Patel sobrevive e  se vê sozinho num pequeno bote salva vidas com o seu predador natural,tudo na sua vida é questionado. 
Durante todo o filme somos mentalmente espicaçados pelas coisas que sempre acreditamos. Sobre outras opções e também sobre as grandes questões dos nossos dias. É um filme muito bonito e diferente. Os seres vivos especialmente estes aqui retratados, quando as circunstancias se tornam adversas, temos que ter o poder de nos adaptar. Penso que a moral deste bom filme é explicada na capacidade de adaptação de cada um. Conta com a realização de Ang Lee que arrecadou o oscar pela melhor realização. O filme ganhou também o prémio para melhor efeitos especiais entre outros. Aconselho este filme a todos que gostam de bom cinema. É um filme para rever, bons filmes e façam o favor de ser felizes.....

Sem comentários:

Enviar um comentário