sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dia triste

Conheci te no meio das pulgas e das carraças. A tua insegurança e o teu desequilibro fez me reparar em ti. A tua meiguice incomparável aos da tua espécie. Estavas fraquinho e mal tratado.
Não hesitei quando te tiramos daquele ambiente que mais tarde ou mais cedo te traria o final que acabou por trazer. Fomos tratando de ti dia após dia com esperança que melhorasses. Esse amor por ti nunca consegui explicar. Apenas sei que te adoro mas não me peçam para explicar porque isso não explica. Foste melhorando e demos te casa e muito mimos.
Foste o primeiro que vi que não tinha medo do aspirador, adoravas brincar com molas da roupa e de fugir com comprimidos na boca como um pequeno gatuno.
Ajudas te me a desmanchar a árvore de natal, pensava que tínhamos muitas mais para desmanchar mas enganei me. Ou melhor tiraram me essa possibilidade. Este mundo é muito injusto. Ainda hoje partiste mas já tenho saudades do teu miar e de ver a casa cheia de areia por tua causa. Adorava as tuas manchinhas  na ponta do nariz. O teu ar de quem vai conquistar este mundo e o outro. Conquistas te o nosso mundo e depois disso deixaste nos. Parecia que só querias ser amado e bem tratado para saber qual a sensação. Apesar disso o teu coraçãozinho deixou de bater lentamente como a dizer que a tua missão estava cumprida. Pirolito de teu nome nunca te esquecerei, esse teu olhar doce e meigo. Só quero que saibas que nunca te abandonamos e fizemos de tudo para te ajudar a ficar connosco. Desculpa me  se te desapontei ou se gritei contigo em alguma altura. Sei que vais para o céu porque mereces. Lá em cima podes encontrar alguns animais que também conheci, cumprimenta os por mim. No ultimo adeus levaste a tua bolinha preferida diverte te porque mereces ser feliz. Nunca te esquecerei, foste dos animais que mais me marcaste, apesar de meia dúzia de meses que tiveste connosco ficarás imortalizado porque os heróis nunca morrem. Mas penso que te demos uma boa vida. Desculpa me mais uma vez se sofreste. Beijos e até sempre.

Caros leitores tinha que partilhar, foi uma semana dura mas está a passar mas as recordações ficam....

Sem comentários:

Enviar um comentário