terça-feira, 29 de janeiro de 2013

The Hurt Locker

Boa noite, venho desta vez partilhar convosco mais uma vez um bom filme que vi. Com aproximação da cerimonia dos "oscares", uma das cerimonias que tento não perder e que é visualizada por milhões de pessoas em todo mundo,vi na noite passada um  filme de 2008 realizada por  Kathryn Bigelow também este ano com um filme nomeado para a estatueta de ouro.
O filme que vi chama se no seu titulo original "The Hurt Locker" ou em português " Estado de guerra" que ganhou prémios como melhor realização, melhor argumento original entre outros.
A acção passa se no iraque e é sobre uma equipa de militares que tem por objectivo desarmar engenhos explosivos. Este é provavelmente o papel mais curto da carreira de Guy Pearce . Com a morte do Sgt Matt Thompson e a chegada de um novo elemento à equipa, um bad boy que nasceu para ser militar vai mostrar que não tem medo de nada. Mas mesmo os mais fortes choram e tem receios. Acaba por ser um filme de guerra muito diferente do que costumamos ver. Consegue retratar a insegurança e a violência que existe naquela parte do globo partilhada tanto pelos militares como pelos nativos. Podemos tirar varias conclusões como por exemplo, que há pessoas que só são felizes no meio militar e na guerra,  podemos ter amizade em qualquer parte do mundo. As cenas de explosão estão muito bem conseguidas. Tem actores como Guy Pearce que referi mais acima, temos Ralph Fiennes que tem um papel secundário mas aquele sotaque fantástico está la. É um filme tocante mesmo nos corações mais frios. Aconselho todos a verem porque vale muito a pena. Penso que é um bom filme. Não desanimem no inicio porque parece que nem historia tem. Deixo o trailer para quem quiser ver. Abraços e bons filme...

Sem comentários:

Enviar um comentário