quarta-feira, 12 de junho de 2013

The Last Stand

O "governador" está de volta....
O mais famoso ex"governador" da California, regressou ao cinema em grande. Nota se uns quilos a mais e aquele corpo de exterminador já não é o que era. 
Falo do actor e ex politico Arnold Schwarzeneger. Quanto a mim nunca deveria ter deixado o cinema mas são àguas passadas, ele está perdoado.
À primeira vista este filme parece um filme banal de sábado à tarde mas posso garantir que não é. Conta com alguns bons actores como Forest withaker e Rodrigo Santoro. Também estão  alguns "cromos" para dar piada, claro para quem achar.
A historia acontece numa cidade pacata dos EUA junto à fronteira com o mexico. Ou seja dose dupla de droga e bandidos com um sotaque estranho.  Tudo se vai alterar com a chegada de uns quantos estranhos à cidade.
Na mesma altura em Los Angeles, um preso é transportado num coluna militarizada com todos os cuidados e mais alguns, não será preciso dizer que dá para o torto como é apanagio nestes filmes. Com a fuga de "Gabriel Cortez" num carro supersonico em que ninguém lhe faz frente, apesar de haver policias seja de helicoptero ou barreiras na estrada, só há um homem que o consegue parar. E vai conseguir....
Este filme é realizado por kim jee-woon, um realizador por mim completamente desconhecido. É um filme interessante, com momentos aqui e ali de comedia e também de violencia nua e crua. Há pelo menos uma cena que parece que o "governador" nos manda uma mensagem subliminar utilizada noutros papeis, está muito interessante. Posso afirmar com toda a convicção que  podia ter mais uma hora de filme, que ele acabava por prender os bandidos todos daquela zona e arredores.
É um filme que consegue surpreender pela positiva, não é um filme fantástico mas é um bom filme. Deixo vos aqui o trailer.....


Sem comentários:

Enviar um comentário