sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fim de semana prolongado

Em dia chuvoso de sexta feira santa e em ano de uma crise financeira e económica venho alertar para uma situação que vem ocorrendo praticamente todos os anos em Portugal e isto tem que parar. Hoje finalmente consigo compreender porque quando andava na escola e até antes diziam que a melhor profissão que se poderia ter era ser funcionário publico. Se calhar falo e critico desta situação porque não trabalho para o estado. Neste caso vão estar quatro dias de folga em casa por causa da ponte, primeiro tem a sexta feira santa, depois mete se o fim de semana sábado e domingo  e na segunda feira seguinte também ficam em casa visto ser feriado, é o 25 de Abril.
Numa altura que Portugal precisa de produzir, evoluir e avançar, é quando o país mais se estagna e não avança. Sabe se bem que um país só acaba com a crise e a pobreza com entrada de riqueza e de lucro, as pessoas queixam se do preço da gasolina por exemplo mas o que se ouviu no final do jogo entre o Porto e o Benfica era buzinas a torto e a direito, só se lembram dos preços quando é para ir trabalhar ou pagar alguma coisa, não se lembram do dinheiro quando é para se divertirem.
Atenção não peço que as pessoas deixem de gozar a vida porque não é disso que se trata, trata se de as pessoas serem responsáveis e deixar de culpar os outros por tudo e por nada. Nesta época santa, os hotéis do Algarve por exemplo estão completamente lotados, ouve se nas noticias sobre a venda de barcos de luxo, vejo os estádios cheios, eu gostava que alguém me explicasse a razão desta situações. 
Não gosto quando se fala dos portugueses que são preguiçosos ou que não gostam de trabalhar mas vendo esta situação começo a perceber a razão de dizerem isso. Eu sei que custa muito trabalhar aos feriados e ao fim de semana mas quem faz mais pontes ironicamente é quem não trabalho aos feriados nem nos fim de semana e saem às cinco da tarde. 
Com a recente vinda da "TROIKA" vieram para nos ajudar porque não soubemos gerir o nosso orçamento, quando digo o nosso orçamento falo do governos que não teve capacidade de fazer tal proeza, e até esses homens do dinheiro vão trabalhar na Pascoa para levar a bom porto o nosso país, por isso acho que devíamos respeitar nos mutuamente e ser humildes para evoluir, aprender com os erros do passado para melhorar no futuro.
Assim me despeço e desejo a todos uma boa pascoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário