terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Single & Single

Boas noites.
Hoje quero vos falar do último livro que li. Como podem ver no titulo acima, chama se Single & Single. Foi o primeiro livro de John Le Carré, que tive oportunidade de conhecer. Já conhecia o nome em que alguns filmes que são baseados nas obras do escritor britanico.
Costumo comprar os meus livros na livraria Bertrand, e este eu comprei porque estava a um preço muito convidativo e aproveitei. Daquilo que conheço deste escritor escreve essencialmente sobre espionagem. Vi um filme chamado "Tinker Taylor Soldier Spy", um filme de 2011 que conta com Gary oldman, muito interessante, sobre traições no intimo dos serviços secretos ingleses.
Agora sobre o livro, achei a escrita algo complexa, o enredo muito extenso e com muitas personagens. Mas por outro lado, o nível de espionagem e de misterio é elevadissimo. Single & Single conta os negocios obscuros de uma empresa de advogados, em que tudo lhes corria bem até que um certo dia um dos advogados desta empresa é executado misteriosamente na Turquia a sangue frio . Apartir daí surge uma desconfiança de tudo e de todos. Os negocios que pareciam estar a correr tão bem deixam de estar....Oliver Single vai perceber o que realmente se passou, o que é que uma execução na Turquia tem a ver com um navio apreendido em pleno alto mar, uma quantia elevadissima depositada numa conta bancaria e o negocio de sangue vindo do leste para o oeste. Mas tudo vai fazer sentido, ou não. Em suma é um bom livro que se deve ter atenção a cada promenor. Aconselho.
Abraços comentem ou critiquem e já agora subscrevam....

Sem comentários:

Enviar um comentário