quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Boa noite a todos....
Neste recanto a que nós chamamos de país e que nada mal nos acontece somos provavelmente o pior país da Europa em termos de ...... tudo.
Sempre pensei que não tínhamos que levar com a fúria da natureza, isso é coisa de outros países que usam casas prefabricadas, como aquelas parecidas com as historias do lobo mau.
Mas o mundo está a mudar.
Aproveitando a sabedoria popular, desde que o homem foi à lua isto mudou tudo e o tempo nunca foi o mesmo.
Será mesmo que o fim do mundo está para tão breve assim?
Em todo o lado há terramotos e tempestades. Até em Portugal, incrível não é? O mundo está perdido..... Todos sabemos que do outro lado do oceano, existe um país que é rico neste tipo de acontecimentos e não só.
Falo da terra do tio Sam em que anualmente há sempre algumas desgraças ambientais e não ambientais. 
Esta última tinha que vos falar, Sandy por onde passou destruiu tudo mas foi filmado por cameras colocadas um bocado por todo lado. Era em cima de arranha céus, em cima de ponte e até telemóveis serviram para gravar esta loucura. Não digam se é ou não é de génio. Eu acho que sim.
Para mais tarde recordar.
Parece que estou a ver, as pessoas que fizeram isso hoje, mais tarde numa noite fria de inverno à lareira a mostrar as filmagens aos netos com grande nostalgia.
"Olha netinho foi aqui que os carros começaram a voar. E estes jornalistas extremamente corajosos a enfrentarem as intempéries. E pergunta a criança onde estão os jornalistas , responde o avô morreram com uma pneumonia por causa do ar condicionado enquanto acabavam a reportagem. Fim da Historia e agora vai dormir....
As pessoas gostam de ver as desgraças dos outros e não somos animais. Também acho muito piada aos nomes que eles dão aos tornados e furacões. O ultimo foi "Sandy", a mim parece me que sandy é nome de gelado com morango como sundae. Claro que agora percebo que tem lógica haver pessoas que não gostam de gelados.
Será algum tipo de karma pelo mal que este país faz um pouco por todo mundo. A natureza vinga se, será este o castigo que todos vamos apanhar?
Sei que estamos a esgotar o nosso planeta. Se continuarmos assim a Terra não vai durar muito.
Até no simples processo de separar lixo, que ate o Gervásio conseguia fazer, porque a maior parte de nós não o fazemos. Existem muitas pessoas que não ligam a essa situação e nem sequer se importam.
Isto é mínimo que podemos e que temos que fazer. Vamos tornar este mundo bem melhor.
Este texto esta a tornar se longo mas este tema tem muito que escrever  e muitas mentalidades para mudar.
Obrigado e comentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário