segunda-feira, 29 de outubro de 2012

007-SKYFALL

Ola, há muito tempo que não aparecia por aqui. Venho partilhar convosco mais uma opinião sobre um filme que vi esta semana.
Como podem reparar no título deste mesmo texto é o ultimo capitulo do 007. Mais um com o Daniel Craig. Será o melhor filme Bond de sempre? Não me parece. Será Daniel Craig o melhor 007 de sempre?Nem pensar. Será o melhor 007 de Daniel Craig? Penso que sim.
Bérénice Marlohe
 Este Daniel Craig não é o meu Bond preferido porque lhe falta alguma categoria para este papel. Na minha opinião o agente secreto mais conhecido do mundo não tem que ser um monte de músculos, em que nada lhe acontece, tem que ter outros atributos. Falta lhe aquele charme tipicamente Britânico  e algum "glamour" tambem. Claro que se calhar, as pessoas do sexo feminino podem achar que ele tem atributos até a mais.
Apesar da minha opinião valer o que vale é a minha opinião. 
Vinha com muita ansiedade acompanhar o desenvolvimento deste filme já há algum tempo. 
E agora mais recentemente suscitou me ainda mais interesse,  por causa da música do inicio com o mesmo nome, protagonizada pela cantora Adele. É uma música que arrepia até os mais insensíveis. 
Desta vez escolheram uma actriz francesa de nome Bérénice Marlohe para fazer de Bondgirl que penso que será o seu primeiro trabalho sem ser em França. Não conheço mais trabalho nenhum mas de certeza que convites não lhe vão faltar.
Daniel Craig contracena também com Javier Bardem, o mauzão desta película que faz um papel no mínimo diferente mas muito bem conseguido. Consegue ter um ar de psicopata à beira de um ataque de loucura como de um sujeito querido e amigável.
Javier Bardem
A historia já foi muitas vezes retratada em vários filmes do mesmo género. É sobre uma lista de agentes secretos infiltrados que é roubada e divulgada. E deparam se com o suposto desaparecimento do 007 , claro que parece que o mundo está perdido.
Vou tentar não divulgar muito o enredo, posso dizer que tem perseguições de cortar a respiração, cenas muito físicas, típicas destes últimos filmes. Para os amantes do 007 mais clássico como eu, vai haver algum desapontamento em algumas personagens fulcrais em torno de Bond. Mas apesar de tudo é um filme que entretém bem e melhorou alguma coisa em relação aos títulos anteriores. Tem acção muito bem conseguida algumas cenas com o seu "q" de veracidade. Mas é um filme para rever e digo mais uma vez com um Javier Bardem digno de "oscar". Tem alguns apontamentos de comédia ali e acolá, que dispõe bem. Deixo vos aqui um trailer do filme, espero que tenham gostado. Abraços e bom cinema....


Sem comentários:

Enviar um comentário