domingo, 27 de maio de 2012

Doces descontos em dia amargo!

Neste tempo de crise, as grandes empresas tem tendência para abusar dos seus colaboradores. E aquilo que vos venho falar, foi na minha opinião um abuso inadmissível. Ainda por cima no dia  preciso que aconteceu, com o pretexto claro da suposta crise para ajudar as pessoas em dificuldade.  
Falo vos da grande cadeia de distribuição Pingo Doce, que no dia 1 de Maio efectuou um desconto de 50% acima de 100 euros em compras. No dia 1 de Maio, o dia do trabalhador abusaram dos colaboradores.
Como é lógico as pessoas aproveitaram para ter o determinado desconto, coitados dos empregados que trabalharam no duro como de costume. Por acaso só notei que houve o desconto por conversas transversais. De algum tempo para cá que tem havido guerra entre as principais superfícies comerciais! Os clientes mostraram mais uma vez que não tem respeito nem pelo próximo nem pelos profissionais que estão atrás do balcão. Se bem que algumas pessoas merecem. As imagens que passaram nas noticias parecia o fim do mundo, prateleiras completamente vazias e muitos artigos sem stock.  Os responsáveis desta cadeia que evito escrever o nome, vieram à televisão pública afirmar que foi sobre o pretexto de ajudar as pessoas. Porque é que se querem mesmo ajudar as pessoas porque subiram o iva, podiam ter mantido o iva e assim ajudavam todas as pessoas.
O estranho e o que nos faz pensar, se a equipa de Jerónimo Martins consegue fazer este tipo de descontos, quanto é que estariam a ganhar sem os descontos. De certeza que não perdem 1 cêntimo. Não sei se o que fizeram foi ilegal ou não, só sei que é bom que façam este tipo de acções mas não digam que é em prol dos clientes, sejam honestos. Com certeza devem ganhar muito. Pelo menos é uma excelente maneira de fazer publicidade.
Abraços e até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário