quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"Quinta de Santo Inácio"

Boa tarde a todos, nesta tarde de fim de Outubro chuvosa e fria.

Vivo num país em que muitas pessoas tem muito pouco respeito pelos animais. Em que abandonam animais só porque vão de férias ou simplesmente porque não estão para ter chatices e largam nos simplesmente na beira da estrada. Por isso venho vos falar de um jardim zoológico onde existem todo o tipo de animais e onde tem condições muito boas. Sei perfeitamente que um jardim zoológico não é o lugar perfeito mas seria os seus habitats naturais. Mas também temos que compreender que aí, por vezes são caçados ou mortos. 
A Quinta de Santo Inácio fica numa propriedade de uma família holandesa que se situou em Portugal no ano longínquo de 1700. Além dos animais a quinta pretende preservar também a natureza e o meio ambiente. Fica situada no norte do país na cidade de Vila Nova de Gaia.
Conta com muitos animais entre eles mamíferos, aves, répteis e invertebrados.
Nos mamíferos podemos encontrar desde zebras, pantera-das-neves, suricatas, lince europeu e muito mais.  Nas aves podemos admirar papagaios, araras, corujas e pinguins. Nos repteis temos a oportunidade de observar com muita atenção iguanas, vários tipos de cobras, serpentes e os enormes e ferozes crocodilos. Nos invertebrados podemos ficar com impressão(quem fica) de tarântulas, baratas e insectos pau que mais parecem um simples arbusto. Também encontramos animais de quinta como porcos, coelhos entre outros.
Na quinta temos sitio onde almoçar ou lanchar. Pode se organizar aniversários ou vários tipo de festas, podemos também apadrinhar o animal que queiramos. Ao explorar a quinta podemos também confirmar que alguns animais são apadrinhados por famosos.  Em suma é um dia bem passado onde podemos aprender bastante sobre os nossos melhores amigos e respeita los. Embora a entrada seja um pouco cara penso que vale a pena. Se forem no dia certo e na hora "h" podemos também assistir a espectáculos de repteis e aves em que podemos tocar em alguns. Conta com uma grande equipa de profissionais extremamente simpáticos, e por isso não me importo de fazer publicidade. Gosto de fazer publicidade coisas boas no nosso país.
Visitem e divirtam se. 
Deixo o endereço de internet para contactos ou indicações:
http://zoosantoinacio.com/
Espero que tenham gostado e comentem, obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário