sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Eduardo Mãos de Tesoura

Como estou de férias aproveito para cultivar um dos meus maiores vícios e gostos. O que vos falo é de cinema, é uma maneira de sonhar e de voar para outro mundo e esquecermos a vida real.
O filme de que vos quero falar é um filme de 1990 de Tim Burton, para quem não sabe este realizador é um profissional dedicado ao cinema que eu chamo  cinema diferente com um toque de humor negro que fica sempre bem. Ele sempre usou nos seus filmes cores mais escuras e mais sombrias mas que  torna as películas bastante atraentes.
Este filme em particular retrata uma historia de amor improvável. Eduardo brilhantemente interpretado pelo enorme Johnny Deep, se calhar o melhor actor da actualidade, interpreta um jovem arredado do mundo, sem saber o que é bom ou mau e tem a particularidade de ter tesouras em vez de ter mãos. A história em si roça um pouco a história da bela e o monstro  mas acho que está diferente mas para melhor. É muito bem retratada a hipocrisia  dos vizinhos em que parece que está tudo bem  e no fundo gostam é de intrigas e tentam tirar vantagem a todo custo das pessoas inocentes que neste caso é o Eduardo. O que faz deste filme impossível de perder é a maquilhagem fantástica que no ano a seguir acabou por ser galardoada com um "oscar". O sistema das tesouras feitas pelo grande Stan Winston, para quem não sabe é o criador dos grandes monstros e de maquinas do cinema como "Alien", "Exterminador" e muitos mais. Neste filme além do Johnny Deep podemos encontrar outros actores de grande qualidade com Wynona Rider e Dianne West. 
Deixo vos aqui uma foto de Tim Burton o realizador deste filme para quem não conhece, tem um ar de artista ou excêntrico. Como muitos realizadores por esse mundo que tem um actor "fetiche", ou seja são realizadores que fazem ou escrevem filmes para certos e determinados actores. Neste caso o actor "fetiche" trata se de Johnny Deep que  estão juntos em muitos filmes.  Trata se de um filme para ver e rever, é um filme que fica na historia do cinema porque nos consegue tocar na alma e no coração simultaneamente, é disto que vos falei no inicio do topico em que podemos sonhar e voar para outro mundo.
Em suma Tim Burton sabe como ninguém  transportar nos sem sairmos do sofá ou da cadeira de cinema. É destas sensações  que espero ter no fim de cada filme. É por isto que não me canso de ver cinema, sim o cinema faz me ver a vida de outra maneira e consegue me fazer feliz. Deixo vos abaixo um trailer deste grande filme:

Estejam atentos porque vou começar em breve a fazer a minha lista de filmes que podem ver à direita no meu blogue desde já muito obrigado e comentem. Espero que tenham gostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário