segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A crise, a crise, a crise, a crise...........

Boa tarde, peço desculpa pela demora mas não pensem que desisti do meu pequeno espaço cultural.
Depois de muitos meses a trabalhar e aturar feitios daqueles que merecem ir parar ao hospital finalmente tenho as minha merecidas férias. FINALMENTE



No inicio deste mês surgiram acontecimentos estranhos em Inglaterra nas maiores cidades Inglesas. Os acontecimentos violentos que aconteceram resultaram alegadamente por um criminoso ter sido assassinado, custa me acreditar nesta desculpa visto que em todo mundo criminosos são assassinados e não acontecem tumultos ou motins cada vez que isso acontece. Houve certas pessoas  bastantes iluminadas e aparentemente cultas que culparam a crise dessas situações. Os motins resultaram na destruição de edifícios bastante antigos, montras de lojas completamente destruídas e mais uns quantos estabelecimentos pilhados e saqueados. 


A policia, pelas imagens que foram correndo pelo mundo inteiro pareciam completamente impotentes para evitar tal ameaça. A policia do norte da Europa é muito mais amigável do que por exemplo a policia dos países latinos que "servem em pouca água" , até que populares se reuniram e queriam defender a todo custo e isso sim assusta porque podia provocar uma guerra civil. Estes motins foram feitos por miúdos encapuçados com a explicação de  quererem   empregos a todo o custo e melhores condições sociais. Quanto a mim não é por fazer partir tudo à sua passagem que vão ter empregos ou vão subir na vida. Outra situação que se podia confirmar é que a maior parte das pessoas que o faziam eram estrangeiros, visto que o Reino Unido é dos países mais multi-culturais. Não quero ferir qualquer tipo de susceptibilidades, só que acho que devemos reparar neste pormenores. 
Podemos também ter outro olhar sobre este acontecimento, porque será que isto aconteceu assim de repente e foi passando a varias cidades? Será que terá alguma coisa a ver com a oscilação da moeda europeia e com o dollar ? Será que querem diminuir a capacidade financeira e talvez turística de Inglaterra, visto que para o ano Londres vai organizar os jogos olímpicos.
Ao longo da historia sempre houve pessoas demasiadamente importantes por trás deste tipo de acontecimentos ou de fenómenos estranhos que aparecem de repente e desaparecem com a mesma rapidez. Lembrem se que sempre houve manifestações em todos os países desenvolvidos mas nunca desta magnitude. Por hoje é tudo espero fazer outro post o mais rápido possível, espero que gostem e até à próxima espero em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário