sexta-feira, 20 de maio de 2011

A vida privada de Salazar

                                                      
Nestes últimos dias vi uma mini-serie portuguesa de 2009 produzida pela Sic. Retrata a vida privada do ditador que governou Portugal durante quarenta anos no século 20. Esta versão mostra uma parte mais íntima e mais escondida do professor de Santa Comba Dão.
A imagem que é retratada nesta mini-serie é de um ditador completamente sensível e transformado de um ditador a um D. juan a cada mulher que lhe aparece, ele transpira sedução e poder sobre as mesmas. Sinceramente custa me acreditar nessa situação, porque ele era conhecido por tudo menos por isso. Fala se muito da família dele e da relação em comum.
Esta série é protagonizada por Diogo Morgado que encarna o ditador numa transformação incrível e que só por isso vale a pena ver, talvez o papel da vida dele. Depois também fazem parte muitas actrizes conhecidas como Cláudia Vieira, Soraia  Chaves ou Benedita Pereira. 
A ordem cronológica penso que não está feito da melhor maneira, porque no inicio viajamos até ao fim da vida de Salazar, depois volta a quando ele é mais novo e durante a serie vais mudando de décadas, não tem uma cronologia seguida que o torna confuso. 
Mas é interessante para quem não conhece a historia recente de Portugal, conseguimos aprender alguns pormenores da historia de Salazar como subiu ao poder e como deixou o mesmo. Deixo vos aqui um trailer e umas imagens, divirtam se:

Sem comentários:

Enviar um comentário