sexta-feira, 18 de março de 2011

O nosso futebol

Na noite passada tivemos mais uma noite histórica em termos de desporto mais especificamente no que confere ao futebol. Ontem foi quinta-feira e foi dia de Taça UEFA , a segunda competição mais importante de clubes da  Europa. A importância porque escrevo não é por o Porto ter ganho ou o Benfica ter empatado porque isso é normal, mas pelo Braga ter passado e ter ido empatar ao terreno do Liverpool em Anfield road. Hoje em dia o Braga é de certeza o chamado 4º grande. Embora a capacidade financeira do Braga não seja a mesma de um Benfica ou de um Porto, temos que dar a mão à palmatoria e perceber como um clube com poucas capacidades financeira consegue chegar tão longe ou mais longe do que outros clubes que gastam bem mais. O lucro destes pequenos grandes clubes esta em comprar baratos e vender a um preço superior do que o compraram. 
 Muitas vezes o Benfica ou o Porto gastam o valor do orçamento do Braga para uma época num ou em dois jogadores, são muitas vezes as diferenças.
Parabéns mais uma vez ao Braga que continuem assim porque assim trazem pontos para Portugal , começam a ficar conhecidos na Europa e consequentemente melhora o nosso futebol.
Deixo vos aqui algumas imagens para mais tarde recordar do jogo do Braga neste jogo histórico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário