segunda-feira, 14 de março de 2011

A nossa vida comparada com a força da natureza, é mínima ou talvez inexistente. Ficamos atordoados com as situações que acontecem em nosso redor. De vez em quando nos custa acordar cedo para ir trabalhar porque temos mau ambiente no trabalho. Vamos apanhar transportes públicos ou vamos de carro particular e vamos para o stress do transito. Temos o dever de pensar e deixar de ser egoístas porque por esse mundo fora existem pessoas bem piores de que como nós estamos.
Estou a referir me em concreto à calamidade mais recente que ocorreu no Japão, que parece que fica tão longe da nossa praia lusitana deste recanto que muita gente apenas o reconhece por um região de Espanha.
O Japão fica tão longe mas pelo menos a mim mas através da comunicação social especialmente da televisão, aquele horror fica tão perto de nossa casa.
O que me leva a falar de outra questão como é a energia nuclear, sou completamente contra esse tipo de energia porque não se justifica por em perigo o que é mais sagrado, como é a vida humana, a vida dos animais e a própria vida do meio ambiente que consequentemente afectara a nossa qualidade de vida.
Temos vários exemplos como foram os exemplos de cidades japonesas como Nagasaki ou Hiroxima atacadas como bombas atómicas, são situações diferentes mas em ambos os casos a fonte destas situações provem de centrais nucleares. Também há o exemplo da Ucrânia de Chernobyl em que um reactor da central nuclear de Prypiat explodiu e esta cidade é chamada de cidade fantasma.
Peço para comentarem esta situação, dêem a vossa opinião e comentem
CENTRAIS NUCLEARES NÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário