segunda-feira, 28 de março de 2011

A nossa crise

O nosso primeiro-ministro não aguentou a pressão e demitiu-se. Penso que nunca é bom para um país que um primeiro-ministro se demita por muito mau que ele seja. Em Portugal é muito complicado ser primeiro-ministro porque se é basicamente atacado por todos os partidos. As pessoas ainda olham muito para os partidos e para a cor da bandeira partidária.
Penso e cada vez tenho mais a certeza que os eleitores deveriam optar pelas pessoas que inspiram confiança e não porque são de esquerda ou de direita.
Mas este ultimo primeiro-ministro foi sempre alvo de chacota e de duvida logo no inicio em relação à sua formação profissional porque há quem afirme que José Sócrates não será engenheiro. Portugal está em como o resto do mundo, mas ainda não vi e não sei se irei ver pessoas a fazerem motins por causa da crise.
Não vi as mesmas situações que aconteceram por exemplo na Grécia semelhante a uma guerra civil. Há muito tempo a esta parte não me lembro de ver tantos carros de luxo e topos de gama. Eu pergunto onde está a crise destas pessoas, penso por vezes que não vivemos no mesmo país nem no mesmo continente.
As pessoas habituaram-se a queixar por tudo e por nada mas em algumas situações tem alguma razão. 
Sócrates teve alguma infelicidade em algumas politicas que efectuou como o fecho de centros de saúde e o fabrico do Magalhães. Se uma caneta serviu para Einstein porque havemos de dar computadores a miúdos de 10 anos ou portáteis, quando estudantes universitários muitas vezes deixam de estudar porque não conseguem pagar 1000 euros de propinas anuais fora o material como fotocopias. Gasta-se dinheiro em coisas tão fúteis mas se formos a uma urgência de um hospital público podemos estar à espera durante uma noite inteira. Querem construir comboios de alta velocidade quando há escolas no norte e no interior do país sem aquecimento ou casas de cidadãos sem luz ou água canalizada, queremos ser tão grandes e no fundo somos muito pequeninos. 
Temos também que perceber que em muitas situações há outros interesses por trás no nosso pequenos país. O governo pode estar à mercê dos mais ricos, esses ai mandam no país porque ganham muito dinheiro com o nosso governo e com os cidadãos em geral. Como os presidentes das grandes petrolíferas ou aqueles que monopolizam o mercado em geral. Falo destes que ganham milhões em acções  mas também perdem muito dinheiro porque o mercado é muito irregular.  
Temos que garantir o nosso emprego que é das coisas importantes hoje em dia e vamos vivendo dia a dia porque afinal o nosso país não está assim tão mal.
Deixo vos aqui um vídeo da demissão do primeiro ministro José Sócrates:
Lembrem se, é a minha opinião e mais uma vez peço para comentarem obrigado desde já.

Sem comentários:

Enviar um comentário