terça-feira, 3 de novembro de 2020

White boy ricky


 Na década de 80 o consumo de droga andava de mãos dadas com a pobreza como hoje.

Neste de filme de 2018 chega nos uma historia verdadeira sobre um miúdo perdido numa família disfuncional. Perdido na sua família mas que tenta singrar noutros campos nada corretos.

No entanto, o inicio do filme é um pouco enganador. Deu me a entender que filme estaria a falar do tráfico de armas ou venda das mesmas, mas rapidamente leva nos para o tráfico de droga!

Vemos um pai solitário, de seu nome Richard Wershe Jr, desesperado para ter algum tipo de subsistência interpretado de maneira  impecável  pelo Matthew  McConaughey. Lembra nos de imediato a personagem que nos apresentou em Dallas Buyers club, filme de 2013. Prefiro que opte por fazer papeis dramáticos a fazer comedia, onde ele se destaca mesmo não sendo a personagem principal. Era uma das pessoas que não me dizia nada como ator mas mudei a minha opinião depois de Dallas Buyers Club. Tem acontecido  com alguns atores e ainda bem. 

Dawn wershe uma viciada  sem noção do que faz nem onde está, brilhantemente interpretada por Bel Powley, na minha opinião a melhor interpretação do filme. Não tem muito tempo de ecrã mas quando está em cena rouba todas as cenas. Há particularmente uma cena em que atua sozinha que na minha opinião é o que define ser ator. Penso que muda a velocidade do filme quando esta abandona o lar praticamente desfeito. 

Enquanto acontece, Rick Wershe, o benjamim da família, vê se perdido, olhando para o pai que tenta juntar os trapos desfeitos da família sem sucesso e a  sua irmã cada vez mais perto do seu destino cada vez mais inevitável. O pai tenta ensinar o filho a sobreviver, e provavelmente Rick Jr leva esses ensinamentos demasiados à letra.

Resolve aproximar se de pessoas não recomendáveis utilizando a venda de armas para ganhar algum dinheiro, a certa altura dá entender que é integrado demasiado rápido e muito facilmente. Como não bastasse, anda o FBI como um perdigueiro atras do white boy, pressionando para trabalhar para os agentes federais chantageando o por causa do pai e da venda de armas.

Rick jr é interpretado por Richie Merritt, na minha opinião fica muito furos abaixo dos seus colegas atores neste filme. É jovem pode evoluir mas não convenceu neste filme principalmente em comparação com Bel Powley que roçou o brilhantismo. 

Este filme é baseado numa historia com boas interpretações, na cidade de Detroit dos anos 80, numa luta interminável para conseguir subsistir numa vida rodeada de crime, em que é importante é a quantidade de ouro que se tem ao pescoço. A classificação no imdb acho que é baixa.

Aconselho para que gosta de dramas e alguns apontamentos de comedia negra. Deixo vos abaixo o trailer do filme.



Lembro que é apenas a minha opinião. Partilhem e subscrevam, 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário