domingo, 26 de janeiro de 2014

Ate já king.............

Boas noites, sei perfeitamente que esta homenagem já devia ter vindo mais cedo. Nunca te vi a jogar à bola. Sei que foste o simbolo vivo de um desporto, de uma equipa e também de um país. Sempre tive a impressão que tinhas um ar abatido ou de quem ficou magoado, e não estou a falar daquilo que os bandidos do mundial de 66 te fizeram.
Por esta altura já perceberam de quem falo. Falo de um dos melhores jogadores do mundo de sempre, dos primeiros a elevar o nome de Portugal lá fora na nossa era. Eras das poucas pessoas que ainda vivo tinhas uma estátua em tua homenagem com esse pe direito puxado atras a quem muita gente chamava de canhão.
Apos a tua morte inesperada alguns dizem que é um exagero a quantidade de imagens, de videos e  de aberturas de noticiarios acerca do king, este nome
fica-te tão bem.
Será que este misticismo vem do clube onde ele jogou e onde foi obrigado a jogar durante muitos anos ou pelo menos nos seus melhores anos de jogador profissional. Conta se muitas historias sobre o que te fizeram e quando te tornaste patrimonio do estado. Quem é que terá ganho mais, terá sido o país contigo ou tu com o país? Sinceramente não consigo dar uma resposta afirmativa. Os especialistas dizem que foste o terceiro melhor jogador de sempre, eu digo que es o primeiro por uma simples razão. És nosso e sempre serás. Os reis nunca desaparecem. Chegaste como um pequeno desconhecido de uma ex-colonia portuguesa, no tempo em que Portugal tinha colonias em Àfrica e tornaste te o nosso rei. Foste cobiçado por outros clubes mas acabaste por jogar de aguia ao peito, na minha opinião fizeste a melhor escolha que podias ter feito  e agradeço te por isso. Seras sempre homenageado aqui e lá estejas onde estiveres. "Long live the king".

Sem comentários:

Enviar um comentário