quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parem e pensem

Hoje mais uma vez venho até ao meu pequeno espaço para vos falar de situações que nos acontecem e que nem sequer reparamos. De vez em quando, pelo menos comigo vai acontecendo situações e gestos por parte de terceiros que me faz parar para pensar e dizer por este tipo de pessoas vale a pena mudar o mundo. Hoje não vou colocar nenhum tipo de foto nem vídeo só vos quero deixar esta impressão de que a nossa vida é muito curta para se chatearem uns com os outros. Hoje em dia as pessoas só se preocupam em ter um bom carro ou ter muito dinheiro e deixam de lado as verdadeiras situações que nos fazem distinguir uns dos outros. Posso falar de muitas qualidades mas a que vos falo hoje em particular é da cultura que para mim é um valor enorme e inqualificável, não quero desprezar as outras pessoas que são menos cultas. A cultura de que vos falo não é aquela cultura que se aprende nas faculdades ou tendo um fato e gravata. O que vos falo é de saber estar, de saber o que falar e quando falar. Este tipo de riqueza não se consegue comprar mas por vezes consegue se herdar principalmente dos nossos progenitores. Quem esta habituado a levar com a antipatia e arrogância das pessoas, estranha  quando nos aparece uma pessoa com decoro, simpatia e se faz notar entre os demais. Não se nota pelas camisolas brilhantes de cores berrantes mas sim pelo que nos faz pensar e nos faz muitas vezes mudar a nossa maneira de ver o mundo. Não vos vou falar em nomes nem como aconteceu, só espero que com este texto vos faça mudar e antes de gritar ou insultar parem e pensem duas vezes. Lembrem se que o saber e a cultura só serve para se partilhar, de nada serve se for só para uma pessoa.  Respeitem se e vivam mais tempo. Até ao próximo "post".

2 comentários:

  1. Muito bom este post gladiator37 .. concordo plenamente e é com tristeza que digo que ainda existe muita gente que apenas se preocupa com bens materiais do que com bens "espirituais" ou não materiais (qualidades morais) o de saber se comportar mediante certa e determinada situação sem que outrem seja ferido ou descriminado socialmente ou culturalmente.. este tipo de bem "espiritual" não-material está se a perder diariamente na cultura da população, talvez porque cada vez mais a nossa sociedade seja cada vez mais consumidora num mundo cada vez mais capitalista e mais agarrado ao que se pode tocar ou palpar do que àquilo que não é possível agarrar, ganhar ou adquirir seja (tal como disseste) nas faculdades ou numa loja..

    "You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your fucking khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world. " - Tyler Durden

    ResponderEliminar
  2. Cultura e educação é o que faz uma pessoa ter princípios! gostei muito deste post, continua!

    ResponderEliminar