quarta-feira, 29 de junho de 2011

Acidente de automovel

A sinistralidade automóvel é uma das maiores causas de morte em Portugal. Apesar das campanhas de sensibilização para com os condutores para respeitarem a estrada, os sinais de transito e os próprios condutores. Na minha opinião, não há estradas perigosas ou se há são poucas. As pessoas é que as fazem.
Depois de uma pessoa começar a conduzir é que se consegue perceber as asneiras que fazem e que não se importam nada. Muitas vezes pensam que por ter um carro de alta cilindrada não lhes acontece nada mas tem acidentes que por vezes são muito graves.
Ao longo dos tempos, actores , cantores ou seja pessoas conhecidas por terem muito dinheiro, e hoje em dia ter um carro topo de gama é sinal de dinheiro e de luxo.
 Na década de 55 James Dean, um jovem promissor actor de Hollywood  morreu num acidente de carro.
Em 94 um piloto de formula 1 chamado Ayrton Senna morre também num acidente de carro mas desta vez foi numa corrida de formula 1. E agora há três dias atrás morreu, um jovem cantor e actor que eu pessoalmente não admiro nem um bocadinho. Mas faço aqui a minha homenagem possível.
Chamava se Angélico Vieira, tinha 28 anos ficou conhecido no novela juvenil "Morangos com açúcar" e morreu na estrada quando conduzia um carro de alta cilindrada em que ia sem cinto de segurança. que pelo que se conta arrebentou um pneu e o cantor não conseguiu controlar o automóvel teve um acidente violento. Foi levado entretanto para hospital do porto que ficou em morte cerebral e ligado às maquinas acabando por falecer.
O carro ficou neste estado depois do embate, ele pode ter tido azar mas de qualquer maneira temos que ter respeito pela estrada e por nós próprios. Tenham calma na estrada e respeitem se mutuamente evitem de conduzir com sono ou cansados. Na estrada andem como estivessem num funeral porque se não vão la parar de certeza. Abraços e até ao próximo post.





Sem comentários:

Enviar um comentário